Confira as especialidades que o Centro Médico viValle oferece.

• Alergologia

Especialidade capaz de diagnosticar e tratar doenças alérgicas. Além da habilidade para tratar as doenças alérgicas, o alergologista também está familiarizado com o funcionamento do sistema imunológico, tornando-o apto a identificar e cuidar de doenças alérgicas, males ocupacionais e imunodeficiências primárias, por exemplo.

• Angiologia e Cirurgia Vascular

São especialidades que atuam em conjunto e se ocupam do tratamento clínico e cirúrgico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias). A angiorradiologia e cirurgia endovascular são áreas de atuação dentro da cirurgia vascular, responsáveis pelo diagnóstico por imagem (angiografias / cateterismos) e pelo tratamento de doenças vasculares arteriais e venosas de forma minimamente invasiva, através de angioplastias, implante de stents e endopróteses, embolizações, endolaser para varizes, entre outras.

• Cardiologia

Especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e outros componentes do sistema circulatório.

• Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

Especialidade da Odontologia, que trata clínica e cirurgicamente as doenças e traumas da cavidade bucal e estruturas crânio-faciais anexas, como fraturas faciais, deformidades dento-faciais, implantes dentários, dor-oro facial e disfunções da ATM (articulação temporomandibular).

• Cirurgia do Aparelho Digestivo

Estuda e trata cirurgicamente as doenças dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos: o esôfago, estômago, duodeno, pâncreas, fígado e vias biliares, intestino delgado e órgãos anexos. É, também, a especialidade que realiza a cirurgia da obesidade.

• Cirurgia Geral

Especialidade médica que se ocupa de cirurgias abdominais, vodeolaparoscópicas e de trauma, além do estudo dos mecanismos fisiopatológicos e responsável por diagnósticos e tratamentos de patologias que podem ser abordadas por cirurgia.

• Cirurgia Oncológica

Especialidade que realiza o tratamento cirúrgico do câncer. É a mais antiga forma terapêutica para tumores. Atualmente, ao lado da quimioterapia e radioterapia, é uma das três principais terapias para o câncer.

• Clínica Geral

Especialidade que trata e estuda doenças de pacientes adultos não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas. Com uma visão global da saúde, a clínica geral auxilia no diagnóstico de problemas e também identifica a necessidade de encaminhamento à outras especialidades.

• Dermatologia

Especialidade que atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções da pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. A dermatologia também é indicada para procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

• Endocrinologia e Metabologia

É a especialidade médica que cuida dos transtornos e patologias das glândulas endócrinas, responsáveis pela produção de hormônios. Os hormônios são responsáveis por regular o funcionamento dos órgãos e controlar funções importantes como a reprodução, o metabolismo e o desenvolvimento do corpo.

Subespecialidade da Endocrinologia, a Metabologia se dedica mais profundamente ao estudo do metabolismo. Ela é responsável por entender os mecanismos utilizados pelo corpo para o desenvolvimento e renovação das estruturas celulares, dos tecidos e na produção de energia.​

• Gastroenterologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

• Geriatria

A especialidade utiliza uma abordagem ampla para a avaliação clínica de pessoas idosas. O Geriatra trata doenças típicas da terceira idade, atua em conjunto com outras especialidades, e pode fornecer cuidados paliativos, sempre com foco na qualidade de vida.

• Ginecologia

Especialidade que trata da manutenção da saúde feminina, realizando exames preventivos e tratamento das patologias ligadas ao aparelho reprodutivo feminino.

• Neurocirurgia

Especialidade que diagnostica e trata pacientes com lesões ou doenças do cérebro, da coluna, da medula e dos nervos periféricos. Os neurocirurgiões podem realizar o tratamento clínico e cirúrgico de um grande número de doenças. Além das cirurgias que realizam, os neurocirurgiões estão aptos para o atendimento de emergência e reabilitação de doenças neurológicas, inclusive traumatismo da coluna vertebral. Pela experiência em diagnósticos neurológicos, o neurocirurgião trabalha frequentemente em conjunto com outros profissionais da medicina.

• Nutrição

Ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde.

• Oncologia Clínica

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico de doenças cancerígenas em geral. O oncologista clínico acompanha os pacientes com tumores sólidos ou hematológicos que estão em tratamento ou internados. O profissional participa intensamente do planejamento terapêutico e atua em conjunto com outras áreas para realizar um tratamento multidisciplinar. Também é o médico responsável pela Quimioterapia e Imunoterapia.

• Ortopedia

Especialidade da medicina que trata do sistema locomotor e da coluna vertebral, compreendendo tanto os ossos, articulações, ligamentos, músculos e tendões, sua constituição e seus problemas.

• Ortopedia Oncológica

A Ortopedia Oncológica é uma subespecialidade da Oncologia que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de tumores que atingem os ossos, os músculos e as articulações. O profissional também trata neoplasias em outros órgãos que com a evolução, desenvolvem metástases no esqueleto.

• Otorrinolaringologia

Especialidade que trata das doenças dos ouvidos, nariz e garganta.

• Pediatria

Especialidade que trata da saúde e patologias características das crianças. O pediatra é o profissional que acompanha a saúde e trata das doenças da infância a partir do nascimento, em geral, até a adolescência desses pacientes.

• Proctologia

Especialidade que faz o diagnóstico e trata problemas que podem surgir no trecho final do aparelho digestivo, o cólon, o reto e o ânus, além de monitorar a necessidade de exames preventivos para doenças como o câncer de intestino, por exemplo.

• Psicologia

Especialidade que estuda o comportamento humano e seus processos mentais, contribuindo com a saúde e bem estar do homem, seu comportamento e suas relações.

• Urologia

A Urologia é uma especialidade cirúrgica da Medicina que aborda o trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino.