Pele hidratada é sinal de saúde

A pele é o maior órgão do nosso corpo e sua função principal é proteger o organismo das ameaças externas físicas, além de regular o calor e proteger o corpo da desidratação. Cuidar da saúde da pele é muito importante para manter essas funções fortalecidas e evitar o envelhecimento precoce.

A hidratação após o banho é a maneira mais eficaz de manter a saúde da pele, mantendo um aspecto brilhante e a elasticidade, sinais de saúde. Os níveis de água na pele permitem combater a formação de rugas, a perda de elasticidade, a flacidez e o aparecimento das manchas.

Veja como cuidar da sua pele:

  • Beba bastante líquido.
  • Proteja a pele das agressões externas, evitando o Sol em excesso. Use sempre proteção solar.
  • Use pouco sabonete em áreas sem oleosidade e evite usar buchas e água muito quente.
  • Quando tomar mais de uma banho por dia, use sabonete no corpo todo em apenas um deles. Nos outros, concentre-se em áreas oleosas, de dobras e locais íntimos (virilha e axilas).
  • Evite usar produtos que contenham álcool em sua composição.
  • Logo após o banho, utilize hidratantes. Atenção às áreas com sinais de ressecamento.

Para descobrir se sua pele está ressecada, puxe um pouquinho da pele das costas da mão com o polegar e o indicador. Segure um instante. Ao soltar, se o vinco formado persistir, formando um risco, sua pele está ressecada e precisa de atenção.

Os textos do site do Hospital viValle são de caráter informativo e têm suas informações validadas por especialistas. Para mais informações, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.